Notícias
  A crise vai passar. Por isso, prepare-se
A crise vai passar. Por isso, prepare-se

A crise vai passar. Por isso, prepare-se

A crise econômica é fato no Brasil. E ela também é intensa, deixando mais de 14,2 milhões de desempregados somente no primeiro trimestre de 2017. Mas uma hora ela vai passar e isso também é fato. Quando acontecer, os profissionais recém-formados que estiverem melhor preparados, que não desistiram de se preparar e qualificar durante esse período, partirão na frente. Terão mais chances de conseguir o primeiro emprego na área escolhida, sonho de todo jovem que acabou de se formar, seja no ensino superior ou técnico.

O alerta é dado por gente que entende do assunto. Entre os especialistas está a economista Tânia Bacelar, uma das mais respeitadas no Brasil e com vasta experiência tanto na iniciativa privada como na gestão pública. Em entrevista ao JC, no dia 19/6, a economista afirmou acreditar em dias melhores. “A realidade está complicada, porém, acredito que isso vá passar. Com o crescimento da economia, as empresas vão investir e novas oportunidades de emprego surgirão”, destacou. Para Tânia Bacelar, por tudo isso é fundamental os jovens investirem em estágios, trabalhos de meio período e criarem o seu próprio diferencial.

Linkedin

Estar associado à rede social Linkedin também é uma opção fundamental para quem busca atuar na área profissional escolhida. A participação dos jovens profissionais em programas de trainee no Linkedin é outra aposta tida como certeira porque as organizações costumam utilizar a rede para contratar profissionais em cargos específicos. As atividades extracurriculares, como o trabalho voluntário, também devem ser consideradas. Na avaliação dos especialistas, essas atitudes mostram os valores da pessoa, como engajamento e interesse pelo outro.


Notícias relacionadas

Depoimentos

Principais notícias

Rede Educacional

Conheça a nossa rede

Parceiros

A Escola Técnica Nóbrega é uma instituição educacional voltada para formação de profissionais em nível técnico.

Av. Guararapes, 131, Santo Antônio, Recife-PE. CEP: 50010-00

Telefone

(81) 3414-7778