Notícias
  Matrículas abertas para os cursos de Logística e Segurança do Trabalho
Matrículas abertas para os cursos de Logística e Segurança do Trabalho

Matrículas abertas para os cursos de Logística e Segurança do Trabalho

A Escola Técnica Nóbrega está de volta ao mercado educacional. Com uma grande experiência na formação técnica, retoma os trabalhos com a oferta de dois cursos considerados sempre atuais pelo amplo mercado e a facilidade de empregabilidade: Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.escolatecnicanobrega.com.br. As aulas começam em agosto de 2017, com a vantagem de que a mensalidade cabe no bolso dos estudantes.

Ao contrário do que acontecia no passado, atualmente o curso técnico é muito valorizado pelo mercado por uma simples razão: nas escolas técnicas o aluno estabelece contato direto com o aprendizado prático. Realiza trabalhos com vivência real e sem distinção da realidade. “Estamos de volta para preparar nossos alunos com qualidade para o mercado de trabalho. Iniciamos com os cursos de Logística e Segurança do Trabalho porque têm alto índice de empregabilidade devido à qualificação rápida. Em breve, estaremos lançando Administração e Comércio”, afirma o diretor-presidente da Nóbrega, Wagner Frazão.
Atualmente, vale ressaltar, o estudante que faz o ensino técnico conquista uma remunaeração maior do que aqueles que não têm essa qualificação. A Escola Técnica Nóbrega faz parte do Grupo Isead (Instituto Superior de Economia e Administração) e funciona na Avenida Guararapes, 131, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. Telefone: (81) 3414-7778.
LOGÍSTICA
O curso de Técnico em Logística tem duração de um ano. A Logística é a área responsável pelo transporte, armazenamento e distribuição de mercadorias. O curso técnico oferece uma formação de nível médio, que prepara o profissional para entrar rapidamente no mercado de trabalho.
Os alunos saem preparados para:

  • Aplicar os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística de empresas
  • Executar e agendar manutenções em máquinas e equipamentos
  • Executar procedimentos de compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos
  • Apoiar a gestão de estoques
  • Prestar atendimento aos clientes
  • Implementar procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico

 

SEGURANÇA DO TRABALHO
O curso de Técnico em Segurança do Trabalho tem duração de dois anos e é considerado um curso sempre em alta. Além de ser o mais procurado no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), tem um mercado sempre aquecido, com os alunos terminando o curso técnico já com emprego ou estágio garantidos. O salário do técnico em segurança do trabalho, que pode ultrapassar os R$ 6 mil, e a curta duração do curso também são alguns dos atrativos dessa carreira profissional.
As principais funções de um técnico em segurança do trabalho são:

  • Investigar, analisar e recomendar medidas de prevenção e controle de acidentes
  • Executar programas de prevenção de riscos ambientais
  • Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho
  • Orientar o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC)

Notícias relacionadas

Depoimentos

Principais notícias

Rede Educacional

Conheça a nossa rede

Parceiros

A Escola Técnica Nóbrega é uma instituição educacional voltada para formação de profissionais em nível técnico.

Av. Guararapes, 131, Santo Antônio, Recife-PE. CEP: 50010-00

Telefone

(81) 3414-7778